segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sobre a escolha das mochilas

Há uns anos atrás, ainda antes de sermos pais, fomos confrontados com uma situação que nos levou a ter sempre cuidado quando compramos as mochilas para os nossos filhos - o Pai começou com dores muiot fortes na coluna que nos levou a ter que visitar o hospital às três da manhã. Saimos de lá com a indicação de irmos ao ortopedista para avaliar melhor a situação.

Diagnósticos às parte, o P. saiu da consulta com a indicação para comprar uma boa mochila para levar o portátil (a nossa vida profissional faz com que diariamente tenhamos que andar com o portátil "às costas") e deixar completamente as malas a tira-colo/malas de mão. Nunca comprar os troleys (confesso que o barulho que os ditos fazem a bater nas pedras da calçada me faz muita confusão, além de que não sei até que ponto não estragam também os portáteis, por muito almofadados que sejam, tenho a ideia que a trepidação acaba por danificá-los).

Mais tarde, quando o F. foi para o infantário e tivemos que começar a levar os pertences dele diariamente, escolhemos logo mochilas em vez de sacos ou troleys (claro que eramos nós quem levávamos as mochilas, mas ele foi logo desde cedo habituado a ver o objecto).

Chegou a altura de ingressar no 1º ano e a escolha da 1ª mochila a sério (devido aos timings em que os supermercados começam a disponibilizar o material escolar, acabamos por escolher todo o material sem lhes dar hipótese de escolha e até agora não tem havido qualquer reclamação). Nem foi preciso haver conversa entre nós. Teria que ser uma mochila robusta, com duas alças e nem sequer olhamos para a zona onde se encontram os troleys ou as chamadas malas de carteiro/tira-colo.

Se os nossos filhos gostavam de ter outra coisa para carregar com os livros? Se calhar sim, mas o que é certo é que nunca questionaram as nossas escolhas no que ao material escolar se refere. Temos abertura para os deixar escolher e se eles quiserem outro tipo de material aceitamos a escolha (desde que dentro dos padrões que consideramos aceitáveis).

Isto tudo porque li este artigo que muita razão nos dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.