segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Aventuras logo pela manhã

Depois de algumas semanas em que tive uma odisseia no local de trabalho à conta da chave do gabinete que estou a ocupar (foi empresatado) no sábado foi com a chave de casa.

O P. foi para casa dos Pais na sexta ao fim do dia com o objectivo de os ir ajudar na apanha da azeitona logo de manhã. Nós ficámos por cá (os miúdos têm piscina logo de manhã) e seguiamos no sábado assim que a piscina acabasse.

De manhã carrego o carro e, já com os miúdos no carro, lembrei-me que me faltava uma coisa.

Voltamos para cima enfio a chave na fechadura e nada de conseguir dar a voltar. Tiro a chave e reparei que estava mais curta (é das que "encolhe e estica"). Volto a esticá-la e reparo que esta não fica presa. Olho melhor e confirmo que a bolinha que prende (e que nunca foi grande "prendedora") tinha desaparecido. Lá tento umas duas ou três vezes com mais jeitinho e assim que a chave entra, começa logo a encolher (e eu a fritar completamente....).

Como já era tarde, fui levar os miúdos à piscina e voltei a casa, mais calma, a tentar arranjar uma solução (tinha mesmo que levar o que me faltava). Encontrei um pauzinho que mantinha a chave na posição certa e lá consegui ir buscar o que faltava.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.