terça-feira, 19 de novembro de 2013

O menino que pensa que já é senhor de si

Durante uma das suas birras enquanto tem que fazer os trabalhos de casa, decidiu que tinha que fazer a letra D de maneira diferente, só porque sim.

Mamã diz que está errado e, depois de o ter avisado que apagava tudo se repetisse a brincadeira, apaga a linha que tinha escrito.

Choro, choro, choro.

Mamã decide que tem que continuar a fazer o jantar (que por pouco não foi parar ao lixo) e arranca para a cozinha e espera que a birra pare.

Aparece sua excelência na cozinha e diz, com uma voz muito segura e sem qualquer hesitação:

- Mamã! Sabes? Eu não tenho a TUA vida! Eu tenho a MINHA vida!

- Pois, filhote, mas até poderes mandar na TUA vida, tens que fazer como o Mamã diz. E para fazeres as letras como queres, tens primeiro que saber fazê-las como deve de ser.

Acalmados os ânimos, retomou os trabalhos de casa e a fazer tudo direitinho.

No fim temos esta conversa:

- Mamã! Já sei fazer o "d" bem?
- Sim fihote.
- Ainda bem que me ensinaste a fazer como deve de ser!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.