sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como temos que ter cuidado com o que dizemos*

Família de férias.

Mãe vê três lojas seguidas de roupa interior em promoções e decide espreitar (não sei porque me dou ao trabalho, chego sempre á conclusão que tenho que ir à loja do costume comprar o modelito da praxe...).

Passa o tempo todo a ouvir o mais novo: "Olha Mamã, isto ía ficar-te muito bem! Olha tão giro! Porque não levas? Ías ficar muito gira com isto!" (é o único que quer pôr a Mãe linda e que quer escolher-lhe a roupa que deve de comprar - sempre tudo o mais colorido possível). Safa-me o facto de terem a música bem alta para não ter meio mundo a ver as escolhas na Mãe.

Entretanto chega o resto da família.

Pai espreita os fatos de banho para ver se há algum modelo que sirva para a próxima época na piscina. No fim, chama o mais novo e diz-lhe:

- Este fato de banho ía ficar-te muito bem!

E mostra-lhe um todo colorido, cheio de folhinhos e florzinhas! Rapaz faz o olhar "sei que estás a gozar comigo!".

Saímos da loja entramos na do lado - bem mais pequena, com roupa bem mais sexy. Mãe e mais novo à frente. Pai e mais velho atrás.

Chegamos a um expositor, o mais novo pega num sutiã todo cheio de rendinhas em preto com um toque salmão e diz-me (alto e bom som):

- Mamã! Isto ficava tão bem ao Papá!!!

Visita rápida na loja porque as empregadas ficaram a olhar para nós de maneira diferente...

* ou é melhor não espicaçar muito o mais novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.