terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A saga dos pequenos-almoços

Sempre tentei variar os pequenos-almoços dos rapazes.

Comecei entre os cereais (não fazendo publicidade) Chocapic, uma papa Cerelac e uma papa Nestum.

A papa de Nestum há muito que foi banida. Nunca foi bem aceite.

Os Chocapic sempre foram recebidos com uma grande festa.

A papa Cerelac, para ser feita com ou sem leite, é comida com algum drama.

Se nos dias em que há chocapic, eles nem se ouvem e comem rápido, nos outros, ainda não se levantaram da cama e já estão a choramingar e a querer responder torto.

Já por várias vezes que lhes perguntei se querem outro tipo de pequeno-almoço, como por exemplo torradas e leite. A resposta é sempre a mesma: só querem chocapics. Como acho que devemos de ter uma alimentação variada e que os Chocapic, apesar de darem muita energia, esta consome-se rapidamente e não podem comer sempre chocolate, vou alternando.

Hoje dei por mim a descongelar mais pão que o normal (fazemos pão em casa, depois de arrefecer fatiamo-lo e vai para o congelador), a pô-lo na torradeira e a aquecer leitinho onde misturei uma colherzinha de chocolate (muito menos quantidade do que as taças de chocapic). Quando viram, reclamaram porque não era Chocapic (estas semanas também estão "de castigo" porque nas férias usaram e abusaram do chocapic).  Fiz que não os ouvi e segui para a minha vidinha. Não precisei de dizer mais nada e, passado pouco tempo, apareceram os dois com os tabuleiros vazios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.