quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Da saga dos móveis

Já não sei onde é que fiquei no registo desta história....

Resumindo:

Precisávamos de umas estantes extras para o quarto dos rapazes.

Dia 20 de setembro, mais ou menos, encomendei onde tinha comprado o quarto (após alguma insistência da minha parte para contatar a dona da loja - que não é perto de onde moramos e que fica totalmente fora de mão - pelo que parece a senhora estava doente e por isso não atendia telefones nem respondia a emails) - indicação de 5 semanas de espera.

Passaram-se as 5 semanas, esperei mais uns dias e ligo para saber o que é que se passava. A fábrica só envia as encomendas quando o camião estiver cheio e como tem havido menos encomendas, demoram mais tempo a enviar. Tempo de espera cerca de 3 semanas, apontar para dia 17 de novembro.

A 18 de novembro telefono novamente (preciso de planear/organizar a minha vida atempadamente) e a resposta é "entre esta e a próxima semana chega o camião" e "telefono assim que tiver a confirmação do dia".

Passaram-se as duas semanas e eu a desesperar!

O quarto dos miúdos mais parece um acampamento...

Ligo para a loja e o telefone desligado. Ligo para o telemóvel e das primeiras vezes tocava, depois foi diretamente para o atendedor de chamadas.

Ligo para outra loja da marca e a resposta foi: "pensamos que a Sr.ª D. P. está doente porque também não nos atende", "somos um franchising e por isso a fábrica não nos diz nada" e "infelizmente a dona da marca é a Sr.ª D. P.". Até me senti mal disposta...

Ligo para a Deco para saber o que poderia fazer para me salvaguardar, uma vez que já estava a passar dos limites e queria resolver a questão rapidamente.

Voltei a tentar ligar e tive sucesso. Pois que afinal a encomenda não veio, mas que de certeza que viria no dia 17 de dezembro. Nesse mesmo dia, enviei-lhe um email a dizer que dava até dia 21 de dezembro para me entregarem os móveis, caso contrário, desistia da encomenda por incumprimento dos prazos.

Chegamos a dia 17 de dezembro e recebo um telefonema. A encomenda chegou! mas azar dos azares, veio estragada! Isto porque como houve uma grande insistência por parte das lojas, a fábrica decidiu enviar as encomendas em carrinhas de transportadoras e as transportadoras não têm cuidado nenhum (tá bem tá!) e a fábrica vai fechar para férias e que só dia 13 de janeiro é que enviavam as peças de substituição. Insisti que tinham até dia 21 de dezembro. Só vacilei quando me fez uma proposta de desconto. Pedi para me formalizar a proposta, que seria sujeita a análise, e que lhe responderia ainda no próprio dia. Claro que o email não chegou.

Dia 21 de dezembro! Liguei durante a manhã para saber se haveria alguma justificação que não fosse: "a fábrica não enviava as encomendas sem o camião cheio", "até estou doente com isto tudo", "já estive internada", "já estive no estrangeiro a fazer tratamentos"... Nada de nada! Não atendia, nem sequer devolveu a chamada (como durante todo o processo).

Farta de espererar, cansada do enorme mau profissionalismo demonstrado e desejosa de ver tudo organizado, acabei por comprar outros móveis e montá-los em casa (o que paguei de sinal pelos móveis iniciais, deu para comprar estes). Dia 26 de dezembro finalmente tenho o quarto dos rapazes como eu queria - tudo arrumado!

Chegamos dia 3 de janeiro e recebo um email a confirmar que a encomenda chegava dia 13 e, finalmente, a fazer a proposta do desconto. E o melhor foi que encaminhou um email da fábrica que dizia que não podia entregar a encomenda no dia 17 de dezembro e que só viria a 13 de janeiro. E qual a data deste email? 4 de dezembro!!! A mentira tem perna curta!!!

Respondi que, de acordo com o email que tinha enviado, como o prazo de entrega não tinha sido cumprido, que já tinha desistido da encomenda - como estava escrito ne email - e, por isso, queria a devolução do dinheiro a que tenho direito (o valor do sinal vezes 2 - para a próxima não mintas).

Eis que hoje recebo um telefonema do responsável pela montagem dos móveis para marcar a entrega! Ahahahahahah!!!! Lá lhe expliquei que tinha desistido da encomenda e que tinha informado a Sr.ª D. P. no início do mês e que aguardava que me fosse devolvido o dinheiro a que tenho direito!

Sei que ainda vai demorar até concluir esta bela história, mas agora vou enfrentar com outra calma esta espera (o dinheiro faz-me falta, felizmente pertence a um pé de meia, mas temos outros planos que não avançam enquanto este assunto não estiver encerrado).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.