segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Filho único

Ontem o mais velho foi para uma festa de aniversário que teve início às 13. Como era um pouco longe, tivemos que sair de casa por volta das 12:15 e cheguei a casa uma hora e meia depois.

Primeira pergunta do mais novo:

"Quando é que vamos buscar o meu irmão?"

Depois do almoço, nova pergunta:

H. - Quando é que vamos buscar o meu irmão?
Eu - Mas não queres aproveitar e ir passear um pouco com os Papás?
H. - Não!

Claro que aproveitamos o solinho e ainda fomos passear ao pé do mar. Volta não volta:

H. - Quando é que vamos buscar o meu irmão?

Chegamos ao pé dum banco e:

Eu - Vamos primeiro lanchar. Toma as bolachas que escolheste.
H. come uma e pede para guardar.
Eu - Então querias tanto as bolachas e só comes uma?
H. - É para o meu irmão! Quando é que o vamos buscar?
Eu - Ainda falta um bocadinho. Come lá mais um pouco. O Mano está a comer o que há na festa e não vai ter fome.

H. acabou por comer as bolachas e beber o leite.

Continuamos o passeio pelo paredão e continuam as perguntas:

H. - O carro? está muito longe?
H. - Quando é que vamos buscar o meu irmão?
H. - Já está na hora de ir buscar o meu irmão?
H. - Quero sentar-me no lugar do meu irmão!

Escusado será preciso de dizer que com o ar do mar e o passeio que demos, adormeceu no carro e quando acordou, estavamos a chegar a casa, o "meu irmão" estava a dormir (a festa foi de arromba!).

* Agora deu-lhe para chamar de "meu irmão". "Mano" é para bebés!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.