quinta-feira, 15 de março de 2012

Que Bicho te Mordeu?

A autora Maria João Lopo de Carvalho foi, há umas semanas, ao colégio apresentar as suas obras (eu estou a ler a Marquesa de Alorna e só tenho pena que as viagens de metro parecerem cada vez mais pequenas).

Comprei este para o F. ler.

 
Apesar de ter vários livros da colecção Gerónimo Stilton e de os andar a ler no colégio (durante o intervalo, fim do dia enquanto espera por nós, mesmo na sala de aula enquanto espera que os colegas terminem alguma ficha), em casa não tem muito o hábito de ler. Confesso que não insisto muito porque acho que ainda tem que ter tempo para brincar.
 
No entanto, como ultimamente os jantares têm sido bem mais rápidos tenho tentado que ele leia um pouco antes de dormir e dei-lhe este livro.
 
Ao princípio, leu umas quatro páginas um pouco a custo. Depois leu mais algumas. Ontem fui dar com ele deitado no sofá de livro aberto por iniciativa dele.
 
Disse-me que leu umas 14 páginas (e para ele as páginas contabilizadas são as que têm letras).
 
E o comentário dele foi: "Ao princípio achei uma seca, mas depois o livro é muito fixe, Mamã!".
 
Sinopse
A Sara tem de salvar os bichos mais simpáticos do mundo. Será que vai conseguir?

Os bichos estão em apuros! Desde o Bicho-de-Sete-Cabeças ao Bicho-de-Conta, passando até pelo Bicho-Papão, todos pedem ajuda à Sara.
Tudo começa num domingo à tarde, quando a Sara descobre uma enorme variedade de bichos dentro de uma chaminé gigante. Apavorados, os bichinhos explicam à menina que estão ali para serem transformados em fumo, nuvem, água, lago, rio e mar. e que só ela os pode salvar e ajudá-los a realizar o seu verdadeiro sonho: ser humanos!
A Sara tem pena deles e resolve então levá-los para casa. Está cheia de vontade de colaborar e até já tem um plano. Será que vai resultar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.