terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Co-sleeping

Não somos adeptos.

Cada um tem a sua cama e dorme muito bem nela.

Nunca fomos de ficar com eles na hora de dormirem. Desde cedo que era maminha, fraldinha mudada (se necessário), caminha com a sua xuxinha e xauzinho. Se choramingavam porque a xuxa tinha caído, íamos ao pé deles e davamos a xuxa. Por vezes nem falávamos.

Passado oito anos e quase meio, temos a certeza de que o bom senso reina e não nos arrependemos das opções tomadas.

Se eles nunca dormiram connosco? Claro que sim! O mais velho só aparece quando está doente ou, mais recentemente, quando tem pesadelos. O mais novo durante alguns meses foi aparecendo na nossa cama. Primeiro faltavam alguns minutos para o despertador tocar, depois já era uma hora e aos poucos ía sendo mais cedo. Até à noite em que eu me passei e disse-lhe num tom zangada que ele tinha que dormir a noite toda na caminha dele (remédio santo!). Continua a aparecer na nossa cama? Sim. De vez em quando.

Esta noite está a dormir na nossa cama (já a vomitou e não deu por nada). Vai dormir o resto da noite lá. Primeiro, porque não sabemos se é uma virose e queremos tentar que o irmão não fique também doente e segundo, porque assim vou vigiando-o.

Se ele amanhã vai pedir para voltar a dormir comigo? Talvez. Vai depender de como passar o dia (é mesmo gajo quando está doente...). Se o vai conseguir? Tenho a certeza que o bom senso nos vai orientar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.