domingo, 6 de janeiro de 2013

Ida ao circo

Está a fazer três anos que tinhamos uns bilhetes para irmos ao circo.

Fui com os pequenos, na altura com dois e cinco anos, e a minha cunhada.

Chegados à entrada do circo, pediram-nos para seguir por baixo das bancadas e subir por umas escadas que davam acesso às bancadas. Assim o fizemos e na altura reparei que a parte de baixo das bancadas não era protegida e que tinha que ter cuidado com a mala.

Subimos as escadas e fiquei indecisa para que lado virar, e optei pelo lado esquerdo pois tinha uns lugares que, caso algum se lembrasse de querer ir à casa de banho, rapidamente me escapulia.

Lembro-me que as grades já estavam montadas na arena e que havia uns rapazes com um leão bebé a passear pelas pessoas e a tirar fotografias.

De repente começamos a ouvir um barulho que parecia uma barra de ferro a passar pelas grades. Depois a nossa bancada começou a tremer muito. As pessoas a gritarem. O estarmos a aperceber do que se estava a passar. O pensar que a seguir seriamos nós a cair.

Felizmente a bancada onde estavamos não caiu (acho que deslizou um pouco para a frente). O pessoal do circo correu de imediato para ajudar as pessoas. Nós aguardamos que o pânico que gerou diminuísse. Quando vimos que podiamos sair sem empurrões, começámos a descer. Os bombeiros já estavam a chegar. As pessoas na rua queriam era sair daquela zona e nem a polícia conseguiu controlar o trânsito.

Três anos depois, o F. e o H. voltaram ao circo. A tia recusa-se a voltar. Eu não fui por estar de prevenção. Apenas o mais velho se recorda, mas não ficou com medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.