quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Reciclagem

Em casa há muito tempo que temos o hábito de reciclar.

Nos primeiros anos havia alguma resistência (ainda vivia com os meus Pais), uma vez que os eco-pontos não eram muitos e havia alguma preguiça para transportar os sacos até aos respecitvos.

Nos nossos dias, pelo menos a avaliar onde eu moro (sei que há sítios em que é preciso ir de carro até aos eco-pontos), esta preguiça não se justifica. Na nossa rua, temos por cada três caixotes de lixo residual, um vidrão, um papelão e um plasticão (?). No nosso caso, temos um caixote do lixo com duas divisórias para as embalagens e para o papel. No caso dos vidros, quando há, colocamos um saquinho ao pé do nosso eco-ponto.

Este ano tivemos um pedido adicional: no colégio pediram para enviarmos o lixo reciclável para poderem fazer trabalhos (e há tantas ideias giríssimas).

Todas (ou quase todas) as segundas-feiras levam os saquinhos com papel e/ou com embalagens que fomos juntando ao longo da semana. Também temos a discussão de quem é que entrega, apesar de ter explicado inumeras vezes que vai tudo parar ao mesmo sítio e que todos beneficiam do que cada um entrega.

No fim de semana passado o mais velho veio com um pedido: "levar os boiões de plástico de fruta". Por norma, a fruta cá em casa é do mais natural possível (tirando uns pêssegos em calda que temos para as emergências ou para uma salada de frutas que eles [e nós] adoram!). Mas também dizemos que um dia não são dias, e por isso quando fomos às compras trouxemos um conjuntinho de três potinhos de fruta (que eles não conheciam e ficaram fãs).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua mensagem!
Espero que goste e que volte!
BJs.